Clique Notícias Brasil
Cidades

Funcionários de empresário ajudaram quadrilha em sequestro e roubo de R$ 700 mil em Manaus

Funcionários da empresa da vítima colaboraram com o plano arquitetado pelo filho adotivo e outros criminosos

Dupla envolvida em latrocínio de professor em Tefé é presa
Young man in handcuffs
Publicidade

Três pessoas foram presas na quinta-feira (25) por envolvimento no sequestro de um empresário de 74 anos, ocorrido em 10 de setembro, em Manaus. O crime resultou na extorsão de cerca de R$ 700 mil. Os detidos são duas irmãs, de 23 e 30 anos, e um homem, de 24 — todos funcionários da empresa da vítima. As prisões ocorreram na avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital.

Funcionários da vítima forneceram informações ao grupo

De acordo com o delegado Cícero Túlio, as novas prisões são desdobramentos de investigações conduzidas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As duas mulheres e o homem recebiam dinheiro para repassar informações privilegiadas ao filho adotivo do empresário e a outro integrante da quadrilha.

“A ação se deu após investigações que continuaram em curso na delegacia. Durante a apuração, foi possível identificar a participação das três pessoas que são funcionárias da própria empresa da vítima. As duas mulheres são irmãs, e receberam uma quantia em razão da função de repassar informações para o filho do empresário, que já havia sido preso na semana passada, e outro indivíduo, que teria auxiliado na coleta de informações sobre a rotina da vítima”, esclareceu o delegado.

Oito envolvidos já foram presos

Com a prisão do novo trio, sobe para oito o número de pessoas presas por envolvimento direto no crime. As duas fases anteriores da operação ocorreram entre os dias 11 e 15 de setembro, e resultaram na prisão de quatro pessoas, incluindo o filho adotivo do empresário. Outro integrante da quadrilha foi preso no dia 22/09.

Dois líderes do grupo seguem foragidos

A polícia ainda procura dois suspeitos considerados líderes do grupo criminoso: José Rodrigues de Souza Júnior, o “Juninho”, de 34 anos, e Normando Alves da Silva Neto, de 33.

“Vale ressaltar que ainda existem dois foragidos que são considerados os líderes do grupo criminoso, José Rodrigues de Souza Júnior, de 34 anos, conhecido como ‘Juninho’, e Normando Alves da Silva Neto, de 33 anos. Juninho tem participação direta em outros crimes de sequestro, inclusive latrocínio, enquanto Normando teria a função exclusiva de realizar o escoamento dos valores oriundos da prática criminosa”, encerrou o delegado.

Prisões e denúncia anônima

O trio responderá por sequestro, associação criminosa e extorsão. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

A PC-AM pede a colaboração da população para localizar os dois foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números:

  • (92) 99118-9177 – Disque Denúncia do 1º DIP
  • 197 – Polícia Civil
  • (92) 3667-7575 – PC-AM
  • 181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)

A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais