Clique Notícias Brasil
ManchetePolítica

Apesar de não confirmar, Wilson Lima recebe apoio da Assembleia de Deus para disputa ao Senado em 2026

“Se depender de mim, nós vamos ter Wilson no Senado representando o Amazonas. Conta comigo, governador. Vai dar certo, já deu”, declarou Silas Câmara.

Publicidade

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) garantiu que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam) vai apoiar a pré-candidatura do governador Wilson Lima (União Progressista) ao Senado Federal nas eleições de 2026, mesmo que o chefe do Executivo não tenha confirmado a informação.

A declaração de Câmara aconteceu na manhã deste sábado (27) na 8ª Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (Colpadam).

Wilson
Divulgação

“Se depender de mim, nós vamos ter em 2027 mais um Wilson Lima no Senado da República representando o Amazonas. Conta comigo, governador. Vai dar certo, já deu”, declarou Silas, cumprimentando-o com um aperto de mão.

Wilson Lima vem declarando, desde a primeira vez que foi indagado, há alguns meses, que ainda é muito cedo para falar sobre o próximo pleito e que está focado no trabalho do governo do estado.

O deputado e pastor da Assembleia de Deus ainda agradeceu ao governador por tê-lo como líder. “É uma honra ter o senhor como líder político do nosso grupo. Nós aqui nos sentimos parte do seu governo. Então, quero dizer que, aonde o senhor estiver em 2026, vamos estar com o senhor”, declarou.

A fala do presidente estadual do Republicanos aconteceu após a palestra de Wilson Lima, diante da plateia de fiéis. Quem já anunciou publicamente o nome para a disputa à reeleição foram os atuais senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

O evento reuniu lideranças políticas e religiosas como o pastor presidente da Ieadam, Jonatas Câmara, irmão do deputado Silas.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também palestrou na conferência, onde foi recebido pelos líderes da igreja e afirmou que a instituição religiosa tem grande influência no que diz respeito às eleições do ano que vem.

Leia mais:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais