O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o senador Omar Aziz (PSD) devem se reunir nesta terça-feira (28) para tratar sobre política, segundo o BNC Amazonas. Ambos confirmaram a agenda, com previsão do encontro acontecer ainda nesta manhã.
Após o nome dos dois está no centro de uma polêmica, o encontro foi acertado ainda no último domingo (26). A polêmica que envolve ambos, é que há rumores que David deve se candidatar ao governo do Amazonas em 2026, mesmo que Omar já tenha declarado publicamente que é pré-candidato ao cargo, o que colocaria-os como adversários políticos no próximo pleito.
Apesar de já ter garantido publicamente que não vai concorrer ao governo do estado, diversos analistas políticos locais estão levantando a hipótese de que David Almeida pode sim concorrer ao cargo, visto que o gestor tem tido comportamentos ambíguos.
A exemplo disto, o presidente nacional do Avante, sigla que David comanda no Amazonas, lançou em junho deste ano o secretário municipal da Casa Civil, Marcos Rotta, ao Senado Federal, deixando de lado o secretário de habitação de Manaus, Jesus Alves, indicação do senador Eduardo Braga (MDB), de quem David tem aproveitado a imagem de político experiente para autopromoção.
Outro cenário que fortalece a hipótese, é que caso David renuncie a Prefeitura de Manaus para concorrer ao governo, terá o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), como aliado e o vice-prefeito Renato Junior (Avante), no Executivo municipal. Além disso, David afirmou que manterá aliança com o PSD e o MDB de ambos os senadores para apoiar a candidatura dos dois parlamentares.
LEIA MAIS:

