Clique Notícias Brasil
Política

Vereador denuncia impedimento de manifestação de feirantes durante leitura da mensagem do prefeito

Conforme o vereador, agentes da Prefeitura de Manaus teriam tomado as faixas dos manifestantes, que pedem pela reforma da Feira do Santo Antônio.

Vereador denuncia impedimento de manifestação na CMM
(Foto: Reprodução/Redes Sociais do Vereador Rodrigo Guedes)

Clique Notícias Brasil (CNB) – Durante a leitura da mensagem governamental do prefeito de Manaus, David Almeida, na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), o vereador Rodrigo Guedes (PP) afirmou ter impedido uma tentativa de cerceamento ao direito de manifestação de feirantes da Feira do Santo Antônio.

Segundo o parlamentar, enquanto acompanhava a sessão no plenário, percebeu uma confusão na galeria destinada ao público, que, de acordo com ele, estava ocupada por cerca de 300 servidores comissionados da Prefeitura de Manaus (PMM).

Guedes relatou que foi informado de que esses servidores estariam impedindo feirantes de se manifestarem pacificamente com faixas cobrando a reforma da Feira do Santo Antônio — obra que, segundo os feirantes, foi prometida desde 2021 pela gestão municipal.

Ainda conforme o vereador, agentes teriam tomado as faixas dos manifestantes. Ele afirmou ter exigido a devolução imediata do material e se dirigido à galeria para assegurar o direito de protesto dos feirantes.

O parlamentar também disse que, durante o episódio, a esposa de um vereador do Parque Dez, que ocupa um cargo comissionado DAS-4 na Casa Civil do município, teria pegado uma das faixas das mãos de um guarda municipal e tentado retirá-la do local. Guedes afirmou ter cobrado publicamente a devolução do material.

Em sua declaração, o vereador criticou a postura de servidores comissionados e reforçou que continuará defendendo o direito de manifestação popular dentro da Câmara Municipal.

A Prefeitura de Manaus e os citados ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.

Assista ao vídeo nas redes sociais de Rodrigues Guedes:

https://www.facebook.com/share/r/1CvALpQ4BF/

Leia mais:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais