
Membros de grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas foram presos em flagrante na segunda-feira (8), durante ação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Quatro homens, com idades entre 28 e 31 anos, foram detidos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, transportando 110 quilos de cocaína avaliados em R$ 8,1 milhões.
De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a ação representa mais um duro golpe contra o crime organizado, causando prejuízo milionário às organizações criminosas. A apreensão é resultado de investigações anteriores que já haviam identificado centros de distribuição e laboratórios de entorpecentes na capital.
As diligências foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Torres, que revelou que um dos suspeitos vinha sendo monitorado há cerca de sete dias, desde sua chegada a Manaus. No momento da abordagem, os policiais interceptaram dois veículos usados pelo grupo, onde encontraram a maior parte da droga. Na residência de um dos presos, mais três tabletes foram localizados, totalizando 110 quilos.
Também foram apreendidos um Ford Ka vermelho, uma Chevrolet Montana cinza e três celulares que passarão por perícia. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Os quatro homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. Desde o início do ano, o Denarc já apreendeu mais de 3 toneladas de entorpecentes em Manaus.
Leia mais: