Clique Notícias Brasil
CidadesManchete

Árbitro acusado de agredir ex-namorada é preso em Manaus

Hugo P. foi acusado de agredir a ex-namorada Joice de Souza, zagueira do Manaus FC.

Árbitro acusado de agredir ex-namorada é preso em Manaus
Árbitro acusado de agredir ex-namorada é preso em Manaus
Publicidade

Nesta quarta-feira (10), o árbitro assistente Hugo P., de 28 anos, integrante do quadro de arbitragem da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foi preso na manhã desta quarta-feira (10), em Manaus. Ele é acusado de agredir a ex-namorada, de 23 anos, que atua como zagueira do Manaus FC no Campeonato Amazonense Feminino.

A denúncia foi feita pela própria atleta, que relatou o caso nas redes sociais e também procurou a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque 10, zona centro-sul da capital, onde registrou boletim de ocorrência na última segunda-feira (8).

Segundo a vítima, o relacionamento com Hugo durou cerca de três meses e terminou após a relação se tornar “tóxica”. No dia das agressões, a jogadora foi até a casa do ex-namorado para buscar seus pertences, quando ele a puxou pelo braço e a atacou com socos, tapas e empurrões, além de xingamentos. A atleta realizou exame de corpo de delito para comprovar as lesões.

A prisão de Hugo ocorreu após diligências da Polícia Civil, que investiga o caso. Ele foi encaminhado à DECCM, responsável pela apuração.

Nota da Federação Amazonense de Futebol

Logo após a denúncia da atleta, em comunicado, a FAF afirmou que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e que havia suspendido preventivamente Hugo de suas funções na arbitragem.

“A FAF reconhece a importância da representatividade e do protagonismo feminino no futebol e trabalha diariamente para promover um ambiente seguro, respeitoso e igualitário para todas as mulheres. Não toleramos qualquer forma de violência ou desrespeito”, destacou a nota.

A Federação também informou que comunicará o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para possíveis medidas em âmbito nacional.

Posição do Manaus FC

O Manaus FC também se manifestou em apoio à atleta e afirmou que repudia veementemente qualquer ato de violência. O clube disse estar acompanhando o caso por meio da Assessoria Jurídica e do Departamento de Psicologia, oferecendo suporte à jogadora e à sua família.

Leia mais:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais