
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem de 33 anos e uma mulher de 39 anos, investigados por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. Os dois são padrasto e mãe da vítima, e o homem ainda é acusado de transmitir uma infecção sexualmente transmissível (IST) à enteada.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após denúncia encaminhada pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O caso chegou à polícia por meio de uma unidade de saúde, que notificou os órgãos competentes ao identificar sintomas de IST na adolescente.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, o padrasto abusava sexualmente da vítima havia cerca de oito meses, sempre que ficavam sozinhos. Ele também a ameaçava e agredia fisicamente para evitar que contasse a alguém. A mãe da adolescente, segundo as investigações, tinha conhecimento dos abusos, mas dizia que a filha estava mentindo ou insinuava que ela “tinha um caso” com o homem.
Diante da gravidade do caso, a equipe de investigação realizou diligências até a comunidade São Sebastião, quilômetro 43, na Rodovia Estadual AM-010, onde o caso foi preso nesta quinta-felra.
Procedimentos
O casal responderá por estupro de vulnerável e omissão. Todos permanecerão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: