Clique Notícias Brasil
Cidades

Atendimentos de IPVA são realizados com agendamento online no Amazonas

Serviço visa oferecer mais comodidade e eficiência ao atendimento, evitando filas e aglomerações, e garantindo um serviço mais ágil e organizado

atendimento IPVA sefaz
(Foto: Divulgação/Sefaz)

Clique Notícias Brasil (CNB) – A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) passou a adotar, em 2025, o agendamento virtual no atendimento de serviços relacionados ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A novidade, tal como já é realizado no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), visa oferecer mais comodidade e eficiência ao atendimento, evitando filas e aglomerações, e garantindo um serviço mais ágil e organizado.

O agendamento pode ser feito para serviços como “Consulta do IPVA”, “Parcelamento de débitos”, “Benefícios e isenções”, entre outros. O agendamento pode ser feito no link https://online.sefaz.am.gov.br/agendamento.

Após o agendamento, os contribuintes devem se dirigir, na data e horário marcado, à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada no prédio anexo à Sefaz, no edifício Ozias Monteiro, na rua Franco de Sá, 263, São Francisco, zona sul.

De acordo com o chefe da CAC, Daniel Josué de Souza, o agendamento virtual busca organizar a dinâmica de atendimento. “O contribuinte agenda o serviço virtualmente e chega na hora do atendimento, sem precisar entrar em filas”, garante Daniel, anunciando que em breve todos os serviços presenciais da Sefaz terão atendimento agendado.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais