
Pedro Henrique de Souza Rabelo, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de setembro, foi encontrado morto em um quarto de hotel no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas à polícia, o corpo foi descoberto por uma funcionária do hotel, que encontrou o jovem desacordado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas confirmaram a morte no local e comunicaram a Polícia Militar.
O corpo de Pedro Henrique foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), que em análise preliminar apontou como causa da morte depressão dos centros respiratórios bulbares, congestão e edema cerebral e pulmonar.
O quadro da morte pode estar associado, segundo especialistas, ao uso de substâncias ou a problemas neurológicos. A confirmação, no entanto, depende de exames complementares.
Pedro Henrique havia saído de casa, no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste, dizendo que iria a um encontro no dia em que desapareceu.
Desde então, não deu mais notícias à família. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que chegou a divulgar imagens dele durante as buscas.
A Polícia Civil informou que segue investigando as circunstâncias da morte.
Leia mais