Uma mulher, de 30 anos, foi presa pelo 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) acusada de furto qualificado mediante fraude. Ela abordava homens em vias públicas de Manaus, atraindo-os para dentro de carros de luxo alugados, onde cometia os furtos.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, responsável pelo caso, a mulher utilizava carros de luxo para transmitir confiança às vítimas.
“Ela encostava o veículo em frente às residências das vítimas, fazia perguntas e conquistava a confiança delas, de modo que entravam no carro e praticavam atos sexuais com ela. Só depois percebiam que haviam sido furtados”, explicou o delegado.
Uma das vítimas relatou que caminhava pelo bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul, quando reconheceu o carro em que havia entrado dias antes. Durante o encontro, R$ 2 mil em espécie e um cordão de alto valor foram levados.
Com o apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a polícia rastreou o veículo até a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), seguindo para o distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 km de Manaus. A polícia local abordou o carro e recuperou cerca de R$ 400 em espécie, além do cordão da vítima, que já estava em posse de terceiros.
Jenny Stephanie foi presa em flagrante e a prisão foi posteriormente convertida em preventiva pela Justiça. Ela responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude.
O caso evidencia o uso de estratégias elaboradas para enganar vítimas e reforça a importância do rastreamento e atuação integrada das forças de segurança, como o Sistema Paredão, para o combate a crimes complexos em Manaus.
Leia mais

