Guarda Municipal atua em ocorrência de violência doméstica na zona Leste da cidade.
Uma mulher se escondeu em uma padaria com seu filho de apenas 2 anos para escapar de agressões do companheiro, nesta sexta-feira (29), no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
A ocorrência foi atendida pelo grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) A, da Guarda Municipal de Manaus (GMM), acionado via central 153. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente, incluindo tapas e enforcamento, além de sofrer ameaças recorrentes e violência psicológica.
Durante o atendimento, a mulher informou que o agressor havia se evadido, alegando que iria trabalhar. A guarnição acolheu a vítima e seu filho, oferecendo proteção imediata.
Minutos depois, os agentes localizaram o suspeito nas proximidades da residência da vítima e realizaram prisão em flagrante. Todos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde as providências legais foram adotadas.
A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso da Guarda Municipal em preservar a ordem pública, enfrentar a violência contra a mulher e oferecer proteção e apoio às vítimas, fortalecendo as políticas municipais de segurança e cidadania.
Leia mais:

