
Um sargento da Polícia Militar do Amazonas, identificado como Ednei, é suspeito de invadir uma festa e atirar contra sua ex-companheira, Fernanda, e outra mulher, durante a madrugada desta segunda-feira (1º), na Rua Itiquira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O suspeito está foragido.
Segundo testemunhas, Ednei, motivado por ciúmes, entrou na casa onde ocorria a festa por volta de 1h20, ameaçou os presentes e agrediu a ex-companheira. Em seguida, disparou mais de 15 tiros em direção às pessoas que estavam na varanda da residência. A sogra do dono da casa também foi atingida por um tiro no braço.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Politrauma:
- Márcia Souza, 36 anos, atingida por um tiro no braço direito e outro no tórax, passou por cirurgia e está estável.
- Josilene Nascimento, 47 anos, alvejada por um tiro no braço direito e outro de raspão no abdômen, aguarda cirurgia e está estável, mas com sangramento.
Testemunhas relataram ainda que, durante a fuga, Ednei subiu em uma motocicleta e trocou tiros com ocupantes de um carro branco que tentou abordá-lo, alegando ser da Polícia Militar.
O suspeito já possui boletim de ocorrência registrado em 2022 por lesão corporal e injúria. A polícia segue em diligências para localizar o PM. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
LEIA MAIS: