Clique Notícias Brasil
ManchetePolítica

Omar Aziz reconhece derrota em disputa pela CPMI do INSS: ‘sei reconhecer que perdi’

“Sou um democrata, sei reconhecer que perdi. Carlos Viana teve mais votos e pronto. Não houve movimento no Congresso por barganha de votos”, disse Aziz, em tom conciliador.

Omar Aziz
(Foto: Roque de Sá/Agência Brasil)
Publicidade

Clique Notícias Brasil (CNB) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) reconheceu nesta quarta-feira (20) a derrota na eleição para a presidência da CPMI do INSS. O comando da comissão ficou com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), eleito por 17 votos a 14. Aziz afirmou à CNN que o processo foi legítimo e comparou a votação ao sistema eleitoral brasileiro.

“Sou um democrata, sei reconhecer que perdi. Carlos Viana teve mais votos e pronto. Não houve movimento no Congresso por barganha de votos”, disse Aziz, em tom conciliador.

A eleição representou vitória da oposição, que agora terá protagonismo na investigação sobre fraudes e descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS. O primeiro ato de Viana foi a indicação do deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), aliado do bolsonarismo, para a relatoria, reforçando a expectativa de embates com o governo Lula.

Apesar do revés, Aziz disse torcer pelo sucesso da comissão. “Estimo bastante o Carlos Viana. O que posso fazer agora é torcer para que ele faça um trabalho correto de investigação”, afirmou.

Omar Aziz já presidiu a CPMI da Covid-19 em 2021, que ganhou notoriedade nacional ao apurar ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia. Sua atuação o consolidou como figura de destaque em investigações parlamentares.

A CPMI do INSS é composta por 32 titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, e terá prazo inicial de 120 dias para concluir os trabalhos.

LEIA MAIS:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais