
O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Progressista), anunciou nesta semana que assumiu a vice-presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), por meio das redes sociais.
A nomeação pode ser vista como estratégia do prefeito, já de olho nas eleições de 2026. Na publicação, ele aparece ao lado do diretor-presidente da instituição, Elson Andrade, e do secretário de Limpeza Pública de Manaus, Sabá Reis, ambos aliados do prefeito David Almeida (Avante).
“Hoje assumi a vice-presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), ao lado do diretor-presidente Elson Andrade e de toda a equipe da instituição. É uma honra integrar a alta gestão de uma autarquia que exerce papel essencial na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos que chegam diariamente à população manauara”, disse Cavalcante.
O ex-prefeito do município disse que exercerá sua nova função na instituição de acordo com determinação de David Almeida, sinalizando parceria com o prefeito.
Além de ser uma possível estratégia de David Almeida em fortalecer uma base eleitoral no interior, através de Andreson visando 2026, a nomeação levanta a hipótese do ex-prefeito migrar para o partido Avante, que tem David e o vice-governador Tadeu de Souza, como presidente estadual e municipal da sigla, respectivamente.
A estratégia de nomear Cavalcante teria sido adotada devido ao ex-prefeito ter comandado Autazes por duas vezes, o que significa que o político tem proximidade com o eleitorado da cidade.
Dessa forma, ele poderia angariar votos para David Almeida em possível pré-candidatura ao governo do Amazonas em 2026, mesmo que já tenha negado publicamente a intenção de disputar o cargo.
O prefeito tem manifestado apoio ao nome do senador Omar Aziz (PSD) para a vaga e até indicou a filha, Fernanda Aryel, para ser vice na chapa do parlamentar.
LEIA MAIS: