Clique Notícias Brasil
ManchetePolítica

Andreson Cavalcante assume vice-presidência da Ageman para fortalecer possível base eleitoral de David Almeida

Além de ser uma possível estratégia de David Almeida em fortalecer uma base eleitoral no interior, através de Andreson visando 2026, a nomeação levanta a hipótese do ex-prefeito migrar para o partido Avante.

O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Publicidade

O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Progressista), anunciou nesta semana que assumiu a vice-presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), por meio das redes sociais.

A nomeação pode ser vista como estratégia do prefeito, já de olho nas eleições de 2026. Na publicação, ele aparece ao lado do diretor-presidente da instituição, Elson Andrade, e do secretário de Limpeza Pública de Manaus, Sabá Reis, ambos aliados do prefeito David Almeida (Avante).

“Hoje assumi a vice-presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), ao lado do diretor-presidente Elson Andrade e de toda a equipe da instituição. É uma honra integrar a alta gestão de uma autarquia que exerce papel essencial na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos que chegam diariamente à população manauara”, disse Cavalcante.

O ex-prefeito do município disse que exercerá sua nova função na instituição de acordo com determinação de David Almeida, sinalizando parceria com o prefeito.

Além de ser uma possível estratégia de David Almeida em fortalecer uma base eleitoral no interior, através de Andreson visando 2026, a nomeação levanta a hipótese do ex-prefeito migrar para o partido Avante, que tem David e o vice-governador Tadeu de Souza, como presidente estadual e municipal da sigla, respectivamente.

A estratégia de nomear Cavalcante teria sido adotada devido ao ex-prefeito ter comandado Autazes por duas vezes, o que significa que o político tem proximidade com o eleitorado da cidade.

Dessa forma, ele poderia angariar votos para David Almeida em possível pré-candidatura ao governo do Amazonas em 2026, mesmo que já tenha negado publicamente a intenção de disputar o cargo.

O prefeito tem manifestado apoio ao nome do senador Omar Aziz (PSD) para a vaga e até indicou a filha, Fernanda Aryel, para ser vice na chapa do parlamentar.

LEIA MAIS:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais