Política
Após denúncia sobre Fundeb, Cidade corteja servidores da Seduc com concurso e reajuste salarial
Ciente de que o antecessor, Wilson Lima (UB), deixou uma bomba relógio na Seduc para ser desmontada, Roberto Cidade (UB) convocou servidores da Educação e anunciou nesta terça-feira (23), um mega concurso e reajuste salarial para trabalhadores que, através da Seduc, suam a camisa no Amazonas todos os dias.
Recentemente uma nova denúncia recaiu sobre as costas da Seduc, O desrespeito à uma regra do Fundeb, que de acordo com o Sindicato da categoria deve ser usado, em 70%, como forma de remunerar os educadores.
Cidade tem até o dia 3 para decidir se será candidato à reeleição, decisão vista como certa nos bastidores. Portanto, corre contra o tempo para cortejar todas as áreas essenciais, antes que se torne oficialmente adversário de Omar Aziz (PSD), David Almeida (Avante) e Maria do Carmo Seffair (PL).
Só esta semana, com o anúncio do pagamento de parte do auxílio fardamento aos servidores da Segurança Pública, mais pagamentos de parte da dívidas da Saúde, e o anúncio do concurso na Seduc, Cidade levou às ruas um verdadeira pacote, tentando claramente se desvincular dos calotes que ficaram do período do aliado Wilson Lima.
“Esse concurso vem para poder melhorar a condição do trabalhador, que pode passar do quadro de contrato para o quadro permanente, e a partir do momento que a gente fizer o concurso, o profissional passa a ter estabilidade e trabalhar mais tranquilo”, destacou o governador.
Resta saber se a estratégia dará resultado.
LEIA MAIS: Cidade não vê erro nos contratos da família para transporte escolar com Governo: ‘narrativa política’


