Clique Notícias Brasil (CNB) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal nesta sexta-feira (11) durante agenda política em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e precisou ser levado de helicóptero para Natal. Ele havia sido atendido inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade do interior potiguar, após relatar fortes dores abdominais relacionadas às sequelas do atentado que sofreu em 2018.
Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava Bolsonaro, o mal-estar começou quando a comitiva passava por Tangará. Ainda não há confirmação sobre a necessidade de cirurgia, mas o ex-presidente segue em observação médica.
O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), conversou por telefone com o ex-presidente e afirmou que ele já está “estabilizado”. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Zucco disse que, apesar da provável internação, o quadro apresenta melhora.
Rota 22 interrompida
O ex-presidente desembarcou em Natal na madrugada desta sexta para cumprir uma série de compromissos da “Rota 22”, projeto de apoio a candidatos do PL. A agenda previa visitas a três cidades, mas foi suspensa após o incidente.
Histórico de complicações em Bolsonaro
Desde o ataque a faca em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, Bolsonaro já passou por pelo menos oito cirurgias, cinco delas diretamente ligadas ao ferimento abdominal. Em julho de 2021, enfrentou uma suboclusão intestinal – obstrução parcial do trato digestivo – que o levou a nova internação.
LEIA MAIS: