Clique Notícias Brasil
Política

Ex-prefeito do PT é convidado por David Almeida para se filiar ao Avante

O ex-prefeito destacou que ele e David Almeida marcarão um novo encontro para discutir o pleito de 2026.

O ex-prefeito de Urucurituba (AM), José Claudenor
O ex-prefeito de Urucurituba (AM), José Claudenor (Fo: Divulgação/Assessoria)
Publicidade

O ex-prefeito de Urucurituba (AM), José Claudenor, mais conhecido como Sabugo, revelou que recebeu um convite do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para se filiar ao partido, que é presidido por Almeida no Amazonas. A fala foi concedida ao BNC Amazonas. O que chamou atenção é que Sabugo atualmente é filiado ao PT, partido do presidente Lula. Há rumores de que ele possa disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nas eleições de 2026.

Sabugo compõe o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do presidente Lula, com quem David Almeida tem se aproximado nos últimos anos, mesmo tendo conquistado seu primeiro mandato como prefeito aliado do ex-presidente Bolsonaro (PL).

“Estamos em um momento político muito importante, e até março temos que decidir nossas filiações. Apareceram convites, e ficamos muito lisonjeados, logicamente, vindo do prefeito David do Avante, que é um partido com muito futuro no Brasil. Mas tenho 22 anos de filiação ao PT. Vou pensar com muito carinho, mas devo decidir novos caminhos”, declarou o ex-prefeito.

Sabugo informou que viajará e, ao retornar no final de outubro, tomará uma decisão sobre qual partido irá disputar as eleições de 2026. Ele ainda contou que David Almeida afirmou estar fortalecendo o Avante para formar uma chapa de deputados estaduais.

O ex-prefeito destacou que ele e David Almeida marcarão um novo encontro para discutir o pleito de 2026. Também ressaltou a parceria “muito sadia” que mantém com o deputado estadual Sinésio Campos (PT), que também estava na comitiva do ministro e é um dos aliados do presidente petista.

David Almeida tem trabalhado para construir alianças com prefeitos do interior do estado, buscando fortalecer seu grupo político para o pleito do próximo ano, que deve ser uma das disputas mais acirradas da história do Amazonas.

LEIA MAIS:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais