Clique Notícias Brasil
ManchetePolítica

Joana sobe ao governo, Jacqueline à Aleam — e a Câmara segue como palco de substituições

Com nomeações políticas e licenças estratégicas, União Brasil amplia presença tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Joana Darc e Professora Jacqueline - fotos dvulgação assessoria e divulgação dircom
(Foto: Divulgação/Assessoria e Divulgação/Dircom)

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) vai ser oficialmente empossada como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em cerimônia nesta terça-feira (14) após Joana Darc (União Brasil) se licenciar para assumir a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).

Ela conquistou 14.729 votos nas eleições municipais de 2024, conseguindo assumir como primeira suplente do União Brasil para o cargo de deputada estadual com previsão de um período de seis meses.

A vaga deixada na Câmara por Jacqueline pode ser herdada pelo ativista da causa animal e médico veterinário, Amauri Gomes (União Brasil). A vaga seria do ex-presidente da Casa, Caio André, mas ele já afirmou publicamente não ter interesse em retornar ao Parlamento Municipal. Ele é o primeiro suplente do partido e atualmente secretário de Cultura do Amazonas.

A vereadora Jacqueline fez um discurso de despedida na sessão dessa segunda-feira (13) na Casa, fez o balanço dos mandatos que exerceu e afirmou que vai ampliar as políticas públicas voltadas à educação pelo tempo que ficar no Legislativo estadual.

Ela vai assumir na Aleam após o governador Wilson Lima (União Brasil) anunciar nas últimas semanas, ao lado de Joana Darc que a mesma iria ser a titular da pasta de proteção animal do estado.

LEIA MAIS:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais