
O governo do Amazonas vai conceder isenção total do ICMS durante a 47ª edição da Expoagro, que acontece de 28 de setembro a 5 de outubro, no km 2 da BR-174, em Manaus.
A medida, anunciada pelo governador Wilson Lima, tem como objetivo reduzir os preços de produtos e equipamentos e impulsionar pequenos e médios produtores rurais. A expectativa é que o evento movimente R$ 230 milhões em negócios.
A isenção vale para todos os produtos comercializados na feira, incluindo máquinas agrícolas, insumos, materiais de pesca e piscicultura, além de animais.
Para o governador, o incentivo fiscal transforma a Expoagro em uma oportunidade para que os produtores invistam na modernização de suas atividades e ampliem sua capacidade produtiva.
De 2019 a 2024, a Expoagro já movimentou R$ 667 milhões, reuniu 2.170 expositores e atraiu 1,2 milhão de visitantes.
Com o parque inaugurado em 2023, a edição deste ano contará com 580 estandes para exposição de tecnologia agrícola, produtos regionais, rodeios, torneios leiteiros e animais de diversas espécies.
Programação da ExpoAgro
Além dos negócios, a feira também terá uma programação cultural e esportiva variada.
Entre os destaques estão a 2ª Corrida da Expoagro, no dia 28, com percursos de 5 km e 10 km, e o Festival Artistas da Terra, que reunirá 30 atrações regionais para públicos infantil e adulto.
Ao combinar incentivos fiscais, negócios de alto impacto e atividades culturais, o Governo do Amazonas reforça a importância da Expoagro como um dos maiores eventos do setor agropecuário no estado e uma vitrine estratégica para atrair investimentos.
Leia Mais: