Clique Notícias Brasil
ManchetePolítica

Advogados apresentam defesa do ex-presidente Bolsonaro e de generais nesta quarta

Advogados apresentam defesa do ex-presidente Bolsonaro e de generais nesta quarta
Advogados apresentam defesa do ex-presidente Bolsonaro e de generais nesta quarta

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado entra no segundo dia nesta quarta-feira (3/9), no Supremo Tribunal Federal (STF).

A sessão terá as sustentações orais das defesas de Bolsonaro, do ex-ministro do GSI, Augusto Heleno; do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; e do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice na chapa de 2022.

A defesa de Bolsonaro confirmou que ele não comparecerá à sessão. Até o momento, o único réu com presença confirmada é Paulo Sérgio Nogueira, que também participou do primeiro dia do julgamento.

Hoje também haverá a análise das defesas de Augusto Heleno e do general Mauro Sérgio Nogueira, ambos ex-comandantes das forças armadas no Amazonas. Cada advogado terá cerca de uma hora para apresentar os argumentos de seus clientes.

📲 Participe do canal do RealTime1 no Instagram

Como acompanhar o julgamento

A sessão de julgamento desta quarta-feira (3/9), no período da manhã, das 9h às 12h, poderá ser acompanhada pela TV Justiça e STF.

Próximos passos do julgamento

Após as sustentações, a 1ª Turma do STF deve iniciar a votação a partir do dia 9 de setembro.

O relator Alexandre de Moraes será o responsável pelo primeiro voto, seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

O julgamento pode se estender até o dia 12 de setembro, dependendo do tempo necessário para análise de todos os pontos do processo.

Leia Mais:

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais