Clique Notícias Brasil (CNB) – A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ageman) multou a Águas de Manaus em R$ 439,8 mil devido à demora no atendimento aos clientes.
Em 2023, os usuários esperarão, em média, mais de 13 horas para a resolução de problemas no abastecimento de água, ultrapassando o limite de 12 horas previsto no contrato de concessão.
Após análise dos relatórios da supervisão, a Ageman concorda com o descumprimento da meta de atendimento.
A chefe da Divisão de Regulação da agência, Débora da Costa Carvalho , destacou que a empresa violou as regras contratuais , resultando na penalização.
Fiscalização e Defesa
Desde 2024 , a Ageman monitora a situação e notificou a Águas de Manaus em maio sobre o não cumprimento do prazo de atendimento.
A empresa apresentou justificativas, mas os dados não foram suficientes para esclarecer os atrasos. A remessa tem 15 dias úteis para solicitar a decisão.
Em nota, a Águas de Manaus afirmou que mantém diálogo com a Ageman e fornecerá os devidos esclarecimentos dentro do prazo estipulado.
LEIA MAIS: